quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Planeta Azul

A Terra também é conhecida pelo planeta azul e ela existe há 4 500 milhões de anos. A Terra formou-se através de uma nuvem de gases e de pó. O gás e o pó tanto se cumprimiram que se fundiram numa bola vermelha e quente.Como era muito quente levou muito tempo a arrefecer e a endurecer no exterior. À medida que isto acontecia, causava a formação de montanhas e vales que vemos hoje na Terra. As chuvas começaram a cair formando os oceanos. A vida surgiu no mar e só depois na Terra, apareceram as plantas, os insectos, os batráquios e os répteis.
A certa altura, segundo os cientistas, a Terra era formada por um único continente gigante chamado  «Pangeia». Os dinossauros apareceram nesta altura, há mais de duzentos milhões de anos.
A «Pangeia» sofreu grandes transformações partindo-se em vários pedaços de terra e que agora são os nossos continentes. Há muitos milhões de anos um meteorito gigante atingiu a terra provocando uma enorme nuvem de pó, que tapou o sol durante muito tempo provocando muito frio no planeta. Assim os dinossauros desapareceram. Depois surgiu a era dos mamíferos.
Só há 2 000 000 de anos as pessoas surgiram na terra.
As pessoas eram diferentes de nós e faziam outras coisas. Os humanos foram envoluindo e descobrindo coisas novas.
A Terra está sempre a mudar mas nós não damos conta disso.

Inês Calmeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário