domingo, 26 de agosto de 2012

A menina que adorava brinquedos


Era uma vez uma menina chamada Rita que era muito brincalhona.
A mãe dela estava sempre a dizer que ela tinha muitos brinquedos e havia muitos meninos não tinham dinheiro para os comprar, e se as pessoas que tinham muitos dessem a esses meninos ajudavam a contribuir para que não houvesse tantas famílias pobres. A Rita nunca ouvia a sua mãe e quando elas as duas iam às compras a mãe recusava-se a passar pela parte onde estavam os bonecos, o lego, os carros, as bolas, os jogos e muitos mais com o receio de mais uma birra da Rita. A mãe desta já sabia que lhe ia pedir mais um que ela queria, pois quando a Rita via um brinquedo era uma complicação. É que a Rita não saía daquele sítio enquanto a mãe não levasse o que ela queria.
Passaram muitos meses e muitos anos e ia continuando a história da birra por causa dos brinquedos, a Rita crescia e continuava a não ouvir a sua mãe mas houve um dia que a mãe chateou-se a sério e disse-lhe:
        - Rita, tens que dar pelo menos metade dos teus brinquedos, isto já está a passar a mais tu já tens 7 anos já não és nenhuma criancinha de 1,2,3 ou mesmo 4 anos pois tu vês os teus primos que têm 3 anos e não fazem essas birras, eu desta vez obrigo-te a dar pelo menos metade o que ainda não é nada pois tu tens milhões deles espalhados e eu não estou a ver como é que tu vais no verão arrumar aquele teu quarto das maravilhas.
        - Tens razão mãe eu já não sou nenhuma criancinha mas os brinquedos que eu tenho são todos meus e se mais alguém quiser que vá à procura deles porque eu não tenho nada mas mesmo nada que dar os meus queridos brinquedos às pessoas e além disso tu não me vais obrigar. – Dizia a Rita.
        A Rita amuada e arrependida com aquilo que tinha feito aquele tempo todo, foi para o quarto e começou a encaixotar alguns dos brinquedos com os quais já não brincava. A mãe da Rita ouvindo-a a mexer em muitas caixas bateu à porta do seu quarto a Rita disse:
        - Sim, mãe entra!
        - Uau! - Disse a mãe.
        - Gostas? Eu sei que está um pouco de pó aqui mas estou a fazer aquilo que me disseste…- dizia a Rita.
        - Muito bem estou muito orgulhosa de ti minha querida filha. Não te vou interromper mais, assim que terminares vai à sala de estar com os brinquedos para eu telefonar à tia para ela vir buscar.
        - Está bem mãe!
         A Rita orgulhosa pelo trabalho que estava a fazer e a sentir-se muito melhor continuou o seu trabalho.
        -Mãe, já está aqui estão as caixas, já podes telefonar à tia para ela vir buscar os brinquedos.     
        -Muito bem querida, vou já, já, já telefonar pois eu não quero que a instituição onde a tia trabalha não tenha brinquedos.
        -Estou mana como estás???
        -Estou muito mas muito mal as coisas aqui complicaram-se e a instituição já não tem brinquedos que cheguem…
        -Pois é minha querida mana mas eu telefonei-te porque a Rita já tem aqui 9 caixas de brinquedos para te dar por isso já podes vir cá buscá-las.
        -Boa minha mana eu vou já aí teu convosco vou só avisar a minha chefe para que ela me deixe ir aí buscar os brinquedos dela. Muito mas muito obrigada eu depois quando chegar aí vou agradecer pessoalmente à Rita. Muitos beijinhos.
        -Bem querida a tia já vem aí.
        DLIM DLOM DLIM DLOM !!!!!!
        -Olha deve ser a tia eu vou lá abrir a porta.
        -Olá venho buscar os teus brinquedos da minha querida Rita. Muito mas muito obrigada minha Ritinha fizeste um trabalho maravilhoso estou muito orgulhosa de ti.

Moral da história: É tão fácil fazer pessoas felizes

Feito por: Carolina Dias Videira
Data: 12-02-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário